Avançar para o conteúdo principal

Reeducação alimentar

"Não tem erro... Mudar hábitos alimentares é o caminho mais correto para quem deseja perder peso e manter a paz com a balança"... Comer bem no pequeno-almoço/café da manhã.
Ele é a principal refeição do dia. Após o repouso do sono, o organismo precisa e mais energia e os alimentos são os combustíveis. Comendo bem logo cedo, você controla o apetite não só no almoço, mas ao longo de todo o dia (diminuindo os exageros nas refeições). Incluir proteínas no pequeno-almoço/café da manhã Café e pão com manteiga são uma delícia, mas não oferecem os nutrientes de que seu corpo precisa para ficar saciado. As proteínas (carnes, ovos, leite e derivados) precisam estar presentes nas suas refeições desde cedo. O ovo é a melhor fonte de proteína natural para o nosso organismo. Além da digestão fácil, o que dá disposição, o alimento apresenta alto valor biológico, ou seja, nosso organismo aproveita 94% dos nutrientes que o ovo traz..
Controle a hora do lanche da manhã 
Chegar à hora do almoço sem fome prejudica a dieta (afinal, você come mal e, dali a pouco, está com fome novamente, enchendo-se de bobagens). Mas o apetite sem tamanho rende pratos grandes demais. Para ficar no meio termo, o lanche da manhã é seu aliado: cerca de duas horas antes do almoço, coma uma fruta picada num iogurte magro.
Faça um jantar leve 
A quantidade calórica no almoço deve ser maior, pois haverá um maior gasto energético durante o decorrer do dia (a não ser nos casos das pessoas que trabalham à noite). No geral, o jantar deve ser mais leve e menos calórico.
Desta forma, você acorda com fome e toma um bom pequeno-almoço/café no dia seguinte.
Jamais durma com fome
Não é recomendável dormir com fome. Além de ter o sono agitado, você pode prejudicar funções vitais do organismo (como a circulação do sangue ou a digestão). Fora isso, a fraqueza e o desânimo ao sair da cama são certos, e compromete todo o rendimento do dia. Tome bastante água
A água ajuda a acelerar o metabolismo (suas células precisam de água para funcionar. Se elas estão hidratadas, todas as funções acontecem com mais eficácia, a incluir queima de calorias). O ideal é tomar cerca de dois litros diários, mesmo sem sede. Recomenda-se beber dois copos de água a cada 30 minutos e tomar água antes da refeição, assim o apetite diminui em 15%. 
Encha sua manhã de fibras
Frutas com casca, barrinhas e cereais integrais devem fazer parte do pequeno-almoço e do lanche da manhã. Isso porque essa turma é rica em fibras que, não sendo digeridas pelo organismo, causam saciedade ao aumentar o volume do bolo alimentar.
Almoce sempre no mesmo horário 
Se você educa seu corpo com horários fixos para as refeições, seu apetite jamais sai do controlo. Chegando perto da hora de se alimentar, a fome aparece de leve e os exageros não encontram justificativa. Por mais gostosos que sejam os pratos, você come na sua medida. 
Coma duas castanhas, nozes ou avelãs meia hora antes do almoço
A castanha pertence ao grupo das oleaginosas e promove a diminuição do apetite, porque possui nutrientes que agem no sistema nervoso, aumentando a sensação de saciedade.
Fonte: minhavida

Comentários