Avançar para o conteúdo principal

Erros Inatos do Metabolismo (EIM)


Muitas doenças ligadas aos Erros Inatos do Metabolismo (EIM) possuem como parte do tratamento a  intervenção nutricional, por isso posto aqui o presente estudo para conhecimento e esclareciemento sobre essas doenças de origem genética.
"Os Erros Inatos do Metabolismo (EIM), não são tão raros - a incidência acumulativa é de aproximadamente 1:5.000. Quando um médico deixa de reconhecer um EIM pode ser devastador tanto para criança afetada, quanto para os pais; porém se diagnosticado e iniciado o tratamento precocemente, muitas vezes o desenvolvimento normal da criança pode ser assegurado.
Pacientes que apresentem quadros clínicos de difícil explicação pela fisiopatologia das doenças mais comuns, deve-se aventar a possibilidade de um EIM, e esforços devem ser realizados para que o diagnóstico seja definido e o tramento iniciado o mais precocemente possível."...

Leia mais sobre o tratamento aqui

Comentários

  1. Boa materia ,a que fala da Homocistinuria ,falo com experiencia ,tenho um filho com homocistinuria que passou a fazer o tratamento ali escrito pelo IGEIM,e esta super bem .
    parabens pelo belo trabalho !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O ARTIGO POSTADO SOBRE TRATAMENTO DOS EIM ERA TUDO QUE EU PRECISAVA PARA ESTUDAR PARA DAR AULA, OBRIGADA!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário