Avançar para o conteúdo principal

Comer nozes baixa colesterol

Estudo norte-americano associa consumo do fruto à redução dos níveis de lípidos no sangue.

Comer nozes pode ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue, de acordo com um estudo publicado nos Archives of Internal Medicine da American Medical Association.
Liderado por Joan Sebate, da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, o estudo comparou indivíduos que não comiam nozes com os que ingeriam o mesmo fruto seco.
Durante a investigação foram analisados 25 testes realizados em sete países, envolvendo homens e mulheres entre os 19 e os 86 anos com níveis altos ou normais de colesterol.
A conclusão foi clara: as pessoas que comeram 67 gramas de nozes por dia registaram uma queda de 5,1 por cento da concentração total de colesterol e uma diminuição de 7,4 por cento na lipoproteína LDL-C, o colesterol de baixa densidade, conhecido como mau colesterol.
Os indivíduos com altos níveis de triglicerídeos que comeram nozes registaram uma queda de 10,2 por cento nos níveis de lípidos no sangue.

Comentários

  1. Amiga, adoro nozes e costumo comer sempre um pouquinho quando estou perto de mestruar, Vi uma médica dizer que é bom as mulhres comerem nozes nesta fase! Mas não sabia que era bom para o colesterol... rsrs
    Gostei muito deste poste!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário