Avançar para o conteúdo principal

Conferência Internacional de Medicina Integrativa

"Nos últimos 100 anos, o mundo da medicina tem assistido a uma revolução histórica. As conquistas da medicina moderna ultrapassam a imaginação, a superação de doenças, transplante de órgãos para salvar vidas e diversas técnicas utilizadas para melhorar a qualidade de vida.
Mas a medicina moderna não trabalha com o princípio da "Medicina baseada em evidências" e tudo o que não se enquadra neste critério é ignorado. Por isso, todas as terapias que não são baseadas em evidências científicas foram retiradas do mundo da medicina ocidental.
Ainda assim, o público continua a utilizar estas terapias, as quais são procuradas fora do sistema formal de médicos, são as chamadas "medicina alternativa".
Entretanto, muitos médicos descobriram que os pacientes que recebem a terapia "alternativa" em simultâneo com a convencional melhoram muito a sua saúde. Nem sempre é cientificamente claro, como isso ocorre , mas à luz dos resultados, os médicos passaram a aceitar que os seus pacientes recebam tratamentos "alternativos" para além do tratamento médico convencional."
Concurso para peritos e professores
O comitê científico da conferência é aberto para adicionar conteúdo e outras questões de interesse especial. Os interessados são convidados a enviar suas sugestões e material de apoio para o Comitê.Palestra resumos devem ser enviados por e-mail para a comissão científica.
A conferência terá lugar em Jerusalém International Convention Center. Os idiomas da conferência serão Inglês, francês, russo e hebraico (com tradução simultânea entre eles). A conferência será aberta na terça-feira 19/10/2010 à noite.
Mais informações aqui

Comentários