Avançar para o conteúdo principal

A Hidratação na Saúde Humana

Com o verão, estação desse período na Europa, as temperatura rondam aos 42º C em muitas zonas e o perigo da ocorrência de desidratação na população, principalmente, as mais susceptível (idosos e crianças) é mais frequente. Então, faz-se necessário alerta sempre sobre a importância de manter-se hidratado através da ingestão de líquidos em gerais (chás, sumos/sucos e água muita água) de preferência frescos.
Segue trecho de um estudo sobre água, desidratação e suas consequências.
"A maioria da população está alertada para a necessidade de beber água frequentemente. De facto, sabe-se que a água é fundamental para manter um bom estado de hidratação. Mas será que sabemos explicar as razões desta necessidade? Quais são as consequências de não ingerir água em quantidades adequadas? Com este trabalho, pretende-se disponibilizar informação rigorosa e comprovada sobre o impacte da hidratação na saúde humana, de forma não exaustiva, existente em bibliografia de referência e credível..."
Dica: Para tornar a água mais fresca acrescente algumas folhas de hortelã e deixa-a no frigorífico/geladeira. A água fica com um sabor agradável e bastante refrescante.
Saiba mais  e mais 
Você já bebeu água suficiente, hoje?

Comentários

  1. Beber água é tão bom, não entendo como existem pessoas que não gostam. É apenas questão de hábito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário