Avançar para o conteúdo principal

Desabafo de uma Nutricionista - Um Mundo sem Fome, será possível??

Certos acontecimentos levam-me a refletir sobre a "dificuldade" que nós seres humanos temos em atender um simples apelo em pró de uma causa universal, onde basta um clique para se realizar um gesto ínfimo de solidariedade.
Explico, postei aqui, recentemente, sobre a "Petição para acabar com a Fome no Mundo", algo que fiz também em meus outros espaços virtuais e apesar de divulgar pelas minhas redes sociais pouco impacto despertou nas pessoas que, diariamente, visitam as minhas páginas. Isso leva-me a vários questionamentos, dentre eles:
. Se estivesse a convocar as pessoas para em troca ganhar algo, atenderiam elas imediatamente?
. Onde anda a solidariedade humana quando o assunto é, realmente, buscar soluções ou pelo menos tentativas de soluções para um flagelo que atinge a humanidade, como a fome?
.  Porque a dificuldade de participar de um ato,  em que não se exige maiores compromissos, nem doações de ordem financeira, apenas um inscrição pela Internet?
Não consigo perceber, pois muitos ficam horas e horas na Internet e não tem um tempo para um simples clique que pode talvez mudar a rota de muitas vidas que são e serão ceifadas pela fome.
Esclareço que não estou  a ganhar nada, materialmente, com isso e sei que o meu desabafo pode não resulta muito, mas não o deixo de fazer, pois a minha consciência como ser humano e profissional da área da nutrição assim o pede e quero tentar de alguma forma, mesmo que minúscula dizer: "pelo menos eu tentei, na medida do meu alcance."
Deixo na vossa consciência!!
Que Deus tenha misericórdia de todos nós, e nunca nos falte o pão de cada dia.
Silvelita Metelo
Nutricionista