Avançar para o conteúdo principal

FAO - Combatendo as Deficiências em Micronutrientes: Estratégias Alimentares

As deficiências de micronutrientes afetam mais de dois bilhões de pessoas no mundo de hoje. Com efeitos de longo alcance sobre a saúde, produtividade e capacidade de aprendizagem que contribuam para o ciclo vicioso do subdesenvolvimento, da desnutrição e da pobreza. Baseado em abordagens que incluem a produção de alimentos, a diversificação da dieta e a fortificação dos alimentos, como estratégias sustentáveis ​​para melhorar o status de micronutrientes das populações e elevar os níveis de nutrição, a FAO
publicou o estudo "Combatendo as Deficiências em Micronutrientes: Estratégias Alimentares" que enfoca as práticas e ações sustentáveis ​​para superar as deficiências de micronutrientes através de maior disponibilidade, acesso e consumo de quantidades adequadas e variadas de alimentos com a segurança e qualidade da boa alimentação. 
A publicação reúne conhecimentos, histórias de sucesso e lições aprendidas para demonstrar que à alimentação sustentável, de longo prazo são soluções viáveis ​​para superar a desnutrição de micronutrientes.
Este estudo é um recurso útil para os decisores políticos,  profissionais de saúde, da nutrição e da segurança alimentar entre outros interessados nas abordagens alimentares viáveis para a superação da malnutrição no mundo.
Esta publicação contém os resumos e uma lista de palavras-chave de cada capítulo.
Download em pdf
Fonte: FAO
Nutícia