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Diferença entre Vegetariano e Vegan

Muitos adeptos da alimentação natural e os leigos neste assunto que adoram um bom filé ou não dispensam uma contribuição de proteína animal em seu prato, podem não ter muito esclarecimento a respeito das diferenças entre as diversas orientações dietéticas desta dieta denominada Vegetarianismo, palavra que se aplica em sentido geral a qualquer alimentação que exclua o consumo de carnes (boi, peixe, porco, aves etc). Nesse sentido, ovo-lacto-vegetarianismo, lacto-vegetarianismo, ovo-vegetarianismo e veganismo são todos espécies do gênero vegetariano.

ALIMENTOS CONSUMIDOS NAS PRINCIPAIS DIETAS VEGETARIANA
NOME DA DIETA
CARNE, AVES, PEIXE
OVOS
LATICÍNIOS
MEL
OVO-LACTO-VEGETARIANISMO
NÃO
SIM
SIM
SIM
LACTO-VEGETARIANISMO
NÃO
NÃO
SIM
SIM
OVO-VEGETARIANISMO
NÃO
SIM
NÃO
SIM
VEGETARIANISMO ESTRITO
NÃO
NÃO
NÃO
NÂO
Veganismo, quando aplicado a dieta, é conhecido como vegetarianismo estrito. O vegetariano estrito evita comer carnes, ovos, leite e derivados, e qualquer outro produto de origem animal. No entanto, veganismo não é somente uma dieta; é um modo de vida. A pessoa que se diz vegan pretende reduzir ao máximo a exploração animal em sua vida e, não somente adota uma dieta vegetariana estrita, mas também boicota empresas que testam em animais, não utiliza roupas de origem animal, não frequenta circos, rodeios etc.
Variedades de dieta vegetariana:
 • Crudivorismo – somente produtos vegetais não cozidos (vegetais frescos, castanhas e frutas) • Frugivorismo – somente produtos vegetais recolhidos sem causar dano às plantas (frutas, sementes, castanhas etc)
 • Vegetarianismo Su – dieta budista que exclui alimentos de origem animal e vegetais fétidos (alho, cebola, cebolinha etc)
Para saber mais: 

Comentários

  1. Oi Sil,
    Que legal esse port, bom saber as diferenças...a dieta vegetariana me é muito simpatica, eu quase já não como carne vermelha, adoro frutas, legumes e verduras.
    Uma semana maravilhosa pra ti!
    Abraços
    Go

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  2. Sil minha querida, adorei este post. Gostei de saber um pouco mais sobre este assunto. Obrigada por partilhar!
    Beijinhos
    Maria

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  3. Muito bom este post. É importante lembrar que as pessoas adeptas dessa prática devem procurar um profissional especializado para que seja elaborada uma dieta capaz de atender a necessidades energéticas e as recomendações para macro e micronutrientes.

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