Avançar para o conteúdo principal

Guia de Avaliação do Estado Nutricional Infantil e Juvenil

Hoje, primeiro dia do ano de 2012 posto aqui o Guia de Avaliação do Estado Nutricional Infantil e Juvenil uma publicação da Plataforma contra a Obesidade. Um material útil para todos os profissionais e interessados na área da saúde e nutrição que desenvolvem seus trabalhos com o objetivo de combater a Obesidade e outros Distúrbios do Comportamento Alimentar como Anorexia e Bulimia que atingem muitas crianças e jovens em Portugal e outros países.
Deixo um alerta a todos os pais, professores e profissionais de saúde que, atualmente, além da Obesidade infantil e juvenil mais visível na estética, observa-se o oposto desta moeda - a Anorexia e Bulimia. Um mal disfarçado, muitas vezes, em um baixo peso dito elegante, escondido e negado pelo portador como  problema de saúde/nutrição.  
Desejo  um Ano Novo com mais saúde e nutrição para as nossas crianças, jovens e toda a população do globo.
Um Saudável, Feliz e Amoroso 2012!!
Download do Guia

Comentários

  1. Oi Sil!
    Adoro seu blog!!
    Eu sou estudante de nutrição do Brasil. Será que você poderia me ajudar? Queria saber qual Universidade da Itália tem o curso de Nutrição, você sabe??

    Muito obrigda!
    Carol

    ResponderEliminar
  2. lá, Carol!!
    Obrigada pelo teu comentário carinhoso ao Nutrição Global.
    Em relação a sua questão sinto não ter informações a respeito de cursos na área de nutrição e universidade na Itália.
    Ficas com Deus sempre
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde

    Tenho uma filha com 3 anos que não é muito amiga de fruta, só lhe conseguimos dar escondida em yogurtes, papas,etc, mas gosta imenso da parte branca da laranja. Pode-me dizer se é próprio e aconselhável ela comer, e se tem valor nutricional (vitaminas, fibra,etc)?

    Parabéns pelo blog e obrigado

    António Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, António Monteiro
      Obrigada pela tua visita e comentário. Em relação a questão da tua filha que não gosta de comer frutas, digo que vocês (pai e mãe) estão a fazer correto, pois oferecem as vitaminas, sais minerais e outros nutrientes presentes na fruta de uma forma criativa. Sobre ser aconselhável ela ingerir a parte branca da laranja, sim. A parte branca da laranja é rica em fibras e mucilagens o que ajuda o transito intestinal e evitar problemas como a obstipação (prisão de ventre) e obesidade.
      Espero ter colaborado.
      Uma boa saúde e nutrição para si e sua família.

      Eliminar
  4. Olá
    Sou Nutricionista e o guia parece-me interessante. Não posso baixa-lo???

    Cpts

    ResponderEliminar

Enviar um comentário