Avançar para o conteúdo principal

Padrões de Alimentação Escolar na Europa

Como a volta as aulas nos países europeus, pois no Brasil nesta altura é fim de ano letivo,  é importante para os pais estarem atentos as refeições servidas nas escolas e ao lanche ou merenda que fazem para suas crianças levarem para a escola.   
Então, deixo um artigo a respeito do referido tema.
"Diferenças culturais e econômicas influenciam o tipo e a qualidade da merenda escolar em toda a Europa. A merenda escolar faz uma contribuição substancial para a energia total e ingestão nutricional das crianças .Portanto, há esforços entre governos, escolas e pais para melhorar o valor nutricional da merenda escolar. Muitos países na Europa têm políticas para ajudar as escolas a fornecer refeições nutricionalmente balanceadas, que também refletem a cultura geral do comer de cada nação. Muitas vezes, o almoço é comido em uma lanchonete, como a criação, onde as crianças recebem alimentação a partir de um ponto central de serviços (por exemplo, Finlândia, Suécia e Itália). 3 dietética.... 
Em toda a Europa, padrões alimentares de merenda escolar são a base para melhorar a ingestão nutricional de todas as crianças da escola. No entanto, isso só será bem sucedido se os alunos gostam e optam por comer estas refeições. - este é um aspecto que tem sido muito negligenciado no desenvolvimento de refeições escolares até agora. Portanto, as crianças estão sendo envolvido desde o início do planeamento dos alimentos prontos, incluindo testes de sabor. Os pais também são incentivados a se envolver em políticas de alimentação escolar. Alterações no ambiente de jantar também pode melhorar as escolhas alimentares, reduzir os tempos de fila, e apoiar a interação social. É importante ressaltar que o foco na merenda escolar deve ser parte de uma abordagem global da escola para a promoção da saúde. 1,9,10"
Leia artigo completo