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Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2012

Hidratação do corpo

Não esqueça de tomar água durante o dia! Ela têm muitas funções importantes no organismo, tais como, manutenção da temperatura do corpo e a sua homeostase.  Para uma boa hidratação que com certeza  o seu corpo irá agradecer,  tome, pelo menos, de 5 a 6 copos de água todo dia. 

Anorexia

Anorexia - visão distorcida da própria imagem

Dia Mundial da Diabetes 2012 - "Diabetes: proteger o nosso futuro"

Vídeo da campanha do Dia Mundial da Diabetes 2012, comemorado a 14 de Novembro. O tema deste ano é "Diabetes: proteger o nosso futuro"

"Queques Verde da Alegria"

Um bom e nutritivo dia de domingo com o Sumo de couve e maçã. Uma receita do site da Canção Nova que já coloquei no FacebookNutriçãoGlobal ... A receita para quem não viu o vídeo é:
2 maçãs 2 folhas de couve galega Lavar e higienizar bem as maçãs e as folhas da couve. Passar tudo na centrifuga ou picadora (se for no liquidificador/picadora precisa ser coado antes de beber). Tomar o sumo em jejum, antes do pequeno almoço. O sumo é rico em diversos nutrientes e muito bom para problemas gástricos.
Aproveitei a parte sólida e fiz uns queques com farinha de trigo integral, farelos, iogurte natural, uva passas e outros ingredientes. Eles se transformaram nos "Queques verdes da alegria", pois ficaram bem fofinhos, ricos em fibras e muito saborosos. 
Uma delícia para um pequeno-almoço mais saudável!! Hummm!! :))

O “Prato da Alimentação Saudável” (Healthy Eating Plate)

O "Prato da Alimentação Saudável" é um guia visual elaborado para orientar melhor a escolha dos alimentos pelos americanos, conhecidos pela dieta rica em gordura e alto grau de sobrepeso e obesidade entre adultos e crianças.
O estudo é dos especialistas em nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard (HSPH), que incluem as frutas e os vegetais com os grãos integrais. As seções da Prato Alimentação Saudável incluem: Legumes: Coma uma variedade abundante, quanto mais melhor. Consumo limitado de batatas é recomendado pois é rica em amido simples que é rapidamente digeridos, provocando o efeito montanha-russa no açúcar do sangue assim como os grãos refinados e doces. No curto prazo, esses picos de açúcar no sangue e insulina levam à fome e comer demais, e no longo prazo, promovem ganho de peso, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras doenças crônicas. 
Frutas: Escolha frutas de cores variadas (um arco-íris de frutas) todos os dias.
Cereais integrais: Escolha cereais integrais…