Avançar para o conteúdo principal

Pimenta e seus benefícios a saúde

Apesar da pimenta ser forte e arder a língua e a boca, ela é ótima para temperar os alimentos. 
Em muitas regiões ela é usada como tempero e como remédio. Além dela ser irresistível e muito saborosa, também contribui com muitos benefícios para o organismo.
Há alguns anos a pimenta vem sendo mistura a doces e chocolates, tornando ainda melhor o sabor dos doces. 
Sendo assim quem utiliza a pimenta para fins alimentícios está unindo o útil ao agradável. A pimenta trás diversos benefícios para a saúde. Uma por dia é o suficiente para adiquirir todos os benefícios.
 A pimenta pode ser misturada em alimentos para temperar pratos saborosos. Ela proporciona um sabor e gosto muito agradável.
A pimenta acelera o metabolismo, diminuindo os risco de doenças do coração (cardiovasculares), amenizam a incidência de infarto, contribui para a perda de peso, elimina a gordura, diminui a TPM e previne varizes. 
Quando colocamos pimenta no xampu, ela auxilia no crescimento dos cabelos e ainda contribui na diminuição dos problemas no couro cabeludo.
Pimenta malagueta possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. O consumo dela auxilia na melhora das dores de cabeça e ainda enxaquecas. 
A pimenta que usamos para temperar os alimentos, possui em sua composição inúmeras propriedades naturais que beneficiam a saúde. Quem adiciona esse vegetal em sua alimentação tende a ter uma saúde melhor.
O principio ativo do vegetal é que dá o gosto picante que transforma o fruto em uma fonte de benefícios para a saúde.
A capsaina é uma substancia que controla os níveis de glicose no sangue, além de ajudar no tratamento da rinite aumentando a capacidade pulmonar.
A pimenta surgiu sete mil anos antes de cristo, no México. A pimenta era utilizada para curar os índios. 
É essencial utilizar a pimenta de forma equilibrada e moderada, assim como qualquer outro alimento que for consumido em exagero terá efeito negativo.
Pessoas que possuem problemas como hemorróidas ou gastrite precisam ter um cuidado redobrado para não causar nenhum tipo de problema para a saúde. A pimenta pode curar depressão, enxaqueca, câncer, feridas abertas, gripe e resfriados.
Fonte