Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial da Diabetes

O Dia Mundial da Diabetes é celebrado anualmente a 14 de Novembro.
Criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como objetivo dar resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo. 
A celebração da data tornou-se, no ano de 2007, dia oficial de saúde da ONU após aprovação das Nações Unidas em Dezembro de 2006.
O Dia Mundial da Diabetes é comemorado a 14 de Novembro, em memória do dia de aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, criou a primeira ideia que levou à descoberta da insulina em 1922.
Todos os anos é escolhido um tema pela Federação Internacional de Diabetes para alertar sobre as problemáticas e necessidades que enfrentam os doentes diabéticos.
As campanhas do Dia Mundial da Diabetes visam consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes. Para as pessoas que sofrem de diabetes, as acções visam difundir métodos para melhorar o conhecimento da diabetes de forma a compreender a doença e prevenir as complicações.
O Dia Mundial da Diabetes é comemorado a nível mundial em mais de 200 associações membros da International Diabetes Federation e em mais de 160 países de todo o mundo.
Fonte: http://www.calendarr.com
Saiba mais em http://reeducalimentar.blogspot.pt/search/label/Diabetes%20%2FA%C3%A7%C3%BAcar