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11 benefícios de comer Aveia e uma receita para o seu pequeno-almoço/café da manhã

As diversas propriedades da aveia fazem dela um alimento muito nutritivo e saudável, além de está disponível durante o ano todo. 
1. Reduz o colesterol, 
2. Antioxidante,
3- Diminui a tensão arterial,
4. Melhora o sistema imunológico,
5. Regula os níveis de açúcar no sangue (glicemia),
6. Prevenção de cancro/câncer em mulheres na menopausa,
7. Combate a asma, tosse e bronquite, 
8. Protege contra doenças cardíacas,
9. Alternativa alimentar para celíacos, 
10. Diurética, 
11. Benéfica para a pele. 
Outras propriedades: rica em fibra proporciona saciedade (ajuda na perda de peso), Boa para a anemia, combate a prisão de ventre, promove a cicatrização adequada, previne a osteoporose.
Receita para o pequeno-almoço 
Essa receita é fácil e muito nutritiva, leva menos de 10 minutos para preparar.
Ingredientes: Aveia em floco, Sementes de chia, Frutas frescas (Banana, manga, maçã, pêra, manga e outras) e Frutos secos a sua escolha (nozes, amêndoa, passas e outras), Cacau em pó, canela, baunilha, coco ralado (opcional), Leite de sua escolha (gordo, meio-gordo, magro, de soja) aquele que seja saudável para você, Adoçante, mel de abelha, açúcar mascavado ou o açúcar de sua escolha. Frascos de vidro com tampa esterilizados.
Preparo: Encha o(s) frasco(s) de aveia até a metade, adicione a sementes de chia (+/- uma colher de sopa) e misture. Coloque um pouco de leite e novamente a aveia, deixei espaço para por as frutas e frutos secos de sua preferência, depois coloque a tampa. Deixe no frigorífico/geladeira durante a noite. Se desejar, quando for consumir, pela manhã acrescente mais leite.
A imagem ilustra melhor a forma de preparo. 
E tenha um bom pequeno almoço ou café da manhã.

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