Avançar para o conteúdo principal

Quem gosta de rabanetes?

Os rabanetes se originaram no sul da Ásia e eram conhecidos na Europa antiga e Egito. Graças ao seu tempo de crescimento rápido (normalmente tendo apenas 30-45 dias a partir de sementes de rabanete). Além disso os Rabanetes são ricas em fibras alimentares, Vitamina C, folato e minerais como o Potássio e Fósforo. 
9 benefícios do rabanetes para saúde:
Na Prevenção do Cancro (câncer) - Os rabanetes são conhecido como vegetais crucíferos, ricos em antioxidantes e outros compostos que ajudam na prevenção do cancro. Além disso, são ricas em fibras, o que ajuda a combater o cancro de cólon. 
Para o Coração - os antioxidantes do rabanetes podem reduzir os níveis de colesterol no organismo, que por sua vez irá reduzir o risco de doença cardíaca e ataque cardíaco.
Para Saúde Digestiva - estimulam a produção de bile o que auxilia na manutenção de um nível de produção de bílis saudável o que é benéfico para a digestão, bem como para o fígado e a vesícula biliar. Além disso, os rabanetes podem ser usados para tratar a obstipação, porque são muito ricos em fibra. 
Desintoxicante - são indicados como sendo bom no tratamento para icterícia, pois eles podem ajudar a purificar o sangue e aumentar os níveis de oxigénio.
Diurético - são um diurético natural, ajudam a função renal e hepática e podem ser benéficos no tratamento de desordens urinárias. 
Tensão Arterial: são uma grande fonte de potássio, que colaboram para regular a tensão arterial.
Para os Diabéticos - os rabanetes têm um baixo impacto sobre os níveis de açúcar no sangue pro possuírem um baixo índice glicémico. 
Para Perda de peso - são ricas em fibras, pobre em calorias e com baixo índice glicémico, por isso devem ser incluídos em dietas de emagrecimento.
Rico em Vitamina C - metade de um copo de rabanetes compõe cerca de 14 por cento da quantidade diária recomendada de vitamina C.
 Fonte: www.saudedica