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A mostrar mensagens de Novembro, 2014

Receita de conserva de beringela

A receita de conserva de beringela é uma delícia que abaixa o colesterol e ajuda a emagrecer. 
Essa delícia, pode enriquece e muito qualquer ementa/cardápio, pode compor vários pratos: sanduíche, saladas, torradas, massas, sopas.
Benefícios da beringela
Muitos estudos já comprovaram que esse legume (a rigor, a beringela é fruto) faz o colesterol diminuir. E há várias pesquisas provando que o consumo de beringela também reduz as taxas de triglicéridos e ácido úrico – afastando, portanto, as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 
Os benefícios da beringela vão além da redução do colesterol e da prevenção das doenças do coração. Uma substância presente nela, a niacina, contribui intensamente para o emagrecimento. Além disso, há as fibras, que são responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura. 
Receita da conserva
Ingredientes
1 quilo de beringela orgânica, 1 cebola grande, Pimentão vermelho (opcional), Aze…

A dieta pode auxiliar o controlo do ácido úrico?

Dentre os mitos e crendices populares sobre a medicina, as alterações provenientes do excesso do ácido úrico estão entre as mais disseminadas entre a população. Diferente da crença geral, o excesso de ácido úrico não causa descamação de mãos e pés, não aumenta com a ingestão de frutas cítricas e não causa escurecimento da pele ao contato com metais de bijuterias.
O ácido úrico é uma substância presente no nosso organismo e proveniente do nosso próprio metabolismo, ou seja, nós produzimos ácido úrico e essa produção é responsável por 90% de todo o ácido úrico do corpo. O restante, cerca de 10%, provém da dieta. Logo, na maioria das vezes, o que define os níveis de ácido úrico no sangue das pessoas não é o que elas comem e sim o que elas produzem. O índice desta substância, no entanto, não deve ultrapassar o nível máximo de 6,0mg por 100 ml de sangue nas mulheres e 7,0 mg nos homens. Caso contrário, o excesso de ácido úrico pode exceder a capacidade de solubilidade do sangue, formando o…

Alimentos vs. Doenças

"Alimentos certos podem fazer toda a diferença para a saúde. Frutas, legumes, verduras, assim como grãos integrais, nozes e sementes são exemplos de alimentos nutritivos carregados de fitonutrientes que podem reduzir o risco de cancro (câncer), doenças do coração, diabetes e muitas outras doenças crónicas."

Leia o artigo na íntegra em pdf aqui 

Frutas que ajudam a eliminar gorduras

Incluir frutas na alimentação diária todos já sabem que é uma prática saudável. Todas as frutas fornecem vitaminas, sais minerais e fibras, mas existem algumas que, também, colaboram mais ou dão uma ajudinha extra para a eliminação das gorduras. São elas a pêra, a laranja, as amêndoas e a banana.
Imagem: mdemulher.