Avançar para o conteúdo principal

"A alimentação é algo que deve nos deixar bem"

"A nossa alimentação nunca deveria ou deve ser motivo de ansiedade ou stress para nós, porém o que vemos, nos dias atuais é uma constante preocupação, por vezes, exacerbada sobre o que podemos, ou devemos comer para ter ou manter a saúde. Precisamos, urgentemente, reverter esse pensamento difundido, por tantos meios, de que a maioria dos alimentos nos fazem mal ou provocam essa e aquela outra doença. 
Claro, que diante de estudo científicos que comprovem os malefícios e benefícios de determinados alimentos devemos procurar sermos mais cautelosos, e, se necessário buscar ajuda para saber melhor se são verdadeiros os fundamentos para a retirada completa de um determinado alimento das nossas refeições diárias; mas sem que isso se torne uma fonte constante de ansiedade e conflitos dentro de nós e ao nosso redor.
Acredito que o melhor caminho é do bom senso, nem o exagero e nem a escassez, mas o equilíbrio e  sensatez na hora de escolhermos os alimentos que irão compor as nossas refeições, pois a alimentação deve ser priorizada como algo que nos deixe confortável que nos deixe bem." 
Beijinhos nutritivos a todos.
 Especialista em nutrição clínica 
Criadora e administradora do Nutrição Global