Avançar para o conteúdo principal

Dietas da moda X Reeducação alimentar

Como a chegada da Primavera/Verão começam a chover dietas imediatistas a prometerem tudo e mais alguma coisa a nível da perda de peso, do emagrecimento rápido e eficiente.
Claro que todos queremos estar bem para vestirmos as roupas de verão ou aquele fato de banho lindo. Isso é algo altamente positivo.
Porém o que não é bom é se utilizar de meios nada saudáveis para atingirmos os nossos objectivos, ou seja, começar um processo de emagrecimento por meio de dietas da moda, aquela que está nos reclames ou propagandas, que prometem resultados mirabolantes em curtíssimo espaço de tempo ou ainda aquelas que se propagam pelo disse-me-disse, como por exemplo; a amiga X emagreceu com a dieta sem glúten, então vou fazer também, a amiga Y retirou todo o hidrato de carbono da alimentação e perdeu peso, por isso vou fazer o mesmo. É nesses casos que devemos lembrar que cada organismo é único e responde de modo diferente, o que serve para uns não serve para outros.
Dietas da moda vêem e vão. É preciso se buscar as informações correta sobre o que diz respeito as dietas, alimentação, nutrição, pois hoje, tudo é disseminado num clique, coisas coerentes e não coerentes invadem os nossos sentidos, e, é nesse momento que devemos ter calma para saber separar o trigo do joio.
Quando se estar disposto a mudar, melhorar algo em nós, no caso, a má alimentação e o ganho de peso não com dietas de moda, mas com uma reeducação alimentar e conseguimos, isso não muda, ao contrário, tornar-se um estimulo para querermos, cada vez mais, corrigirmos o que não estar bem em nossa nutrição.
Reeducação alimentar é mudança de estilo de vida, não é moda. As deitas da moda passam, mas a reeducação alimentar fica para a vida toda.
E toda mudança quando é bem vinda se torna permanente.
Autoria Silvelita Metelo
Imagem : Freepik
Mais sobre reeducação alimentar