Avançar para o conteúdo principal

Você sabe fazer pesquisas no Centro Nacional de Informação Biotecnológica (NCBI)?

Você sabe procurar informações com comprovação científicas?
Se sim, muito bem. 
Mas, se este não for o seu caso, vamos aprender agora alguns passos para nos mantermos melhor informados à respeito, principalmente, de assuntos relacionados a nossa nutrição e saúde.
Antes é preciso fazer uma ressalva:
Os estudos científicos são meios de se descobrir e testar a verdade sobre uma ou mais hipóteses a respeito de determinados assuntos. Isso não quer dizer que sejam verdades absolutas, pois, muitos estudos sobre esse ou aquele assunto já foram, digamos, desmentidos por outros mais atuais. O que antes era tido como certo, por exemplo, para a boa nutrição, hoje, já não o é.
Outro ponto a salientar:
Não devemos deixar de considerar as tradições populares, o conhecimento do senso comum, do que é transmitidos de forma, empírica, daquilo que se pauta pela realidade da experiência e observação, pois tudo isso, também, são formas de saberes.
Quando temos o saber empírico sobre algo e queremos perceber se existe alguma comprovação cientifica sobre ele, podemos procurar essa informação no National Center for Biotechnology Information O NCBI (Centro Nacional de informação Biotecnológica). 
O NCBI alberga dados, mantém um índice de artigos de investigação biomédicas e disponibiliza muitos outros tipos de informações para o desenvolvimento da biotecnologia nas bases de dados PubMed Central e PubMed. Todas as bases de dados estão disponíveis na Internet.
Para você aprender a pesquisar nessas bases de dados veja o tutorial simplificado de uso do PubMed.
Agora, quando quiser confirmação cientifica sobre um assunto, já sabe onde procurar e como encontrar.
Boas pesquisas.
Fontes: Wikipédia