Avançar para o conteúdo principal

Biscoito biológico de hortelã

Biscoitos biológicos doces de hortelã, saudáveis, nutritivos e deliciosos.
Gosto muito de fazer alguns experimentos no meu laboratório doméstico (cozinha), hoje foi um dia para isso, pois tive a colher uma grande quantidade de hortelã do meu canteiro. 
Com tanta abundância de hortelã fiquei a pensar o que fazer com  eles, quando lembrei que podia usar alguns na preparação de biscoitos, então resolvi criar uma receita de biscoito biológico doce de hortelã.
o hortelã é uma erva com propriedades que estimulam a boa digestão, combate a flatulência, inibi o surgimento de úlceras estomacais e é eficaz contra bactérias da boca, além de ser uma erva refrescante.
Já fiz uns biscoitos biológicos de erva príncipe que ficaram muito bons, mas com hortelã nunca tinha feito. Usei para o hortelã ingredientes diferentes para testar se ficavam bons e o resultado final foi um biscoito crocante com sabor marcado de hortelã.
Desde que comecei a fazer os meus próprios biscoitos em casa já não apetece-me comprar biscoitos e bolachas industrializadas. Essas como uma vez ou outra, mas os meus predilectos são os feitos por mim mesma. 
 Para acompanhar um bom chá ou café no pequeno-almoço (café da manhã) ou lanche da tarde.
Imagens: Silvelita Metelo
Faça uma visita aos Biscoitos Artesanais D. Sil
Saiba mais sobre as ervas aqui

Comentários