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Para alcançar um peso saudável


Muitos perguntam-me como posso alcançar um peso saudável?

Ora bem, aqueles que fazem dietas ou andam a órbita o mundo dos ginásios, da alimentação para a perda de peso conhecem bem que sendo nós pessoas diferentes não há fórmula mágica única e igual para todos.
O plano alimentar para emagrecer (e não só para este fim) deve ter em conta o sexo, o peso, altura, idade, hábitos de vida e gostos individuais do contrário não funciona. Mas o certo mesmo para todos que desejam perder peso é a necessidade de comer menos e gastar mais.

Nessa necessidade de comer menos deve-se levar em conta um ponto fundamental, o equilíbrio alimentar, pois só assim o organismo receberá os nutrientes necessários ao seu bom funcionamento.

 Não existe magia,  como já falei, muitas vezes, mas sim força de vontade, motivação e determinação individual.

Fazer um plano alimentar com refeições repartidas,  permite manter a sensação de saciedade e controlar o apetite.

Praticar, pelo menos, 1 a 3 vezes por semana uma atividade física colabora para o gasto calórico excedente e consequente perda de massa gorda. 

Então, o que se pode fazer para ter um peso adequado é comer de forma equilibrada e gastar as calorias em excesso.
Fora isso, é só dietas de moda, medicamentos, populismos e sensacionalismos dos diversos meios de comunicação, que ilustram suas matérias com lindos e perfeitos corpos a exalarem saúde e boa forma alcançados por meio deste ou daquele outro composto ou dieta milagrosa.

Quando despertarmos de nossas ilusões em relação aos apelos do alcance do corpo "perfeito" (se é que existe) em curto espaço de tempo, então tudo que vier como instantâneo e rápido deixará de confundir o caminho para o nosso bem estar. 

Cuidar do seu corpo, significa oferecer a ele nutrientes em qualidade e quantidade adequadas, além de mante-lo em movimento. 

Fiquem bem.

Beijinhos nutritivos

Imagem: Freepik