Avançar para o conteúdo principal

Geladinho de abacaxi

Mais uma receita para refrescar e nutrir.

Ideal para quem estar a fazer dieta ou reeducação alimentar, pois é saciante e de baixa caloria.



Benefícios do abacaxi


O Abacaxi é rico em Vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio, ferro, além da presença das fibras, que são importantes para uma digestão saudável.

Contém ainda uma poderosa enzima, chamada bromelina. Esta enzima ajuda na redução de inflamações e, também, contribui para uma boa digestão. Além disso é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A.

Sendo rico em fibras solúveis é otimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos.
É indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial, anemias.
Para quem quer perder peso o abacaxi é importante, (principalmente, para quem tem retenção de líquidos).

O abacaxi é um alimento energético e o sumo em um copo de 250 ml contém em média 150 calorias o que pode te manter forte durante o dia inteiro sem sentir muito sono, ideal para quem trabalha muito tempo em uma posição só.
Ótimo purificador do sangue, diurético e digestivo o abacaxi é muito usado no processo de emagrecimento. 

Geladinho de abacaxi

Ingredientes:
1 abacaxi médio
2 colheres (sopa) de açúcar mascavado (quem estar em reeducação alimentar substitui por adoçante ou simplesmente não adiciona) 
2 pacotes de gelatina sabor abacaxi (pode usar light)
1 litro de água
2 caixinhas de natas (creme de leite) magro
Folhas de hortelã

Preparo:
Descasque e corte o abacaxi em cubinhos e leve ao lume com o açúcar e deixe ferver por mais ou menos meia hora ( a água ira reduzir bastante). Retire do lume e espere alguns minutos para arrefecer um pouco e adicione as gelatinas, misture bem.  Quando estiver arrefecido coloque as natas, misture tudo e transfira para uma tigela ou taças individuais. Decore com folhas de hortelã e leve ao frigorífico por pelo menos umas 4 horas. 
Depois é só servir, se refrescar de forma saborosa e nutritiva.

Experimente, é uma delicia esse gelado!!

Beijinhos nutritivos