Avançar para o conteúdo principal

Sumo de melancia e banana


Propriedades Nutricionais da melancia

Além de doce e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio, fósforo, ferro e muita água. Hoje, já se conhece o licopeno e glutationa, compostos que a melancia possui em abundância, que são responsáveis por proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular.
Valor Calórico: 100 gramas de melancia fornecem 31 calorias.

Propriedades Medicinais: É recomendada para quem tem tensão (pressão) alta, reumatismo ou gota. O sumo(suco) de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crónicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protege contra o cancro (câncer) e a oxidação celular.
O “chá das sementes de melancia é vasodilatador, prestando contribuição destacada no combate à impotência sexual e hipertensão arterial.”
De acordo com o autor do livro “ Frutas, caminho para a saúde”, de Lelington Lôbo Franco , o chá é feito da seguinte maneira: 2 colheres de sopa de sementes de melancia para 1/2 litro de água.


Sumo ou batido de melancia e banana

Ingredientes:
1 banana
1/4 de melancia
Açúcar mascavado ou adoçante q.b. (se desejar um sumo mais doce)
Sumo de 1 limão pequeno
Cubos de gelo

Preparo:
Misturar tudo em um liquidificador e depois é só degustar.

Refrescante e saudável para um pequeno-almoço ou lanche.

Experimente, você vai gostar!

Beijinhos nutritivos.

Saiba mais sobre os benefícios da melancia

Comentários