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Você ingere fibras na sua alimentação diária?


Você ingere fibras na sua alimentação diária?

Já bem sabemos da importância do consumo de fibras na nossa alimentação diária e onde podemos encontrá-las, como por exemplo, nas frutas, hortaliças, leguminosas, sementes, farinhas integrais, etc.

Mas, você sabe como adicionar alimentos ricos em fibras à sua alimentação?

Para que você possa adicionar mais fibras na sua alimentação, você deve substituir parte do que consome por boas fontes de fibras. Por exemplo, trocar o pão branco por pão integral, optar por biscoitos feitos com farinha integral, incluir uma colher de farelo de aveia ao café com leite, à sopa, aos cozinhados, ao iogurte, às saladas, ao molho das massa, às panquecas e outras preparações culinárias.
Procure, também, sempre que possível, ingerir alimentos crus ou com casca (quando essa for comestível), pois é nas cascas e sementes que se encontram a maior quantidade de fibras.
As frutas secas ou dissecadas como a uva-passa, a ameixa-seca, a maçã desidratada também são ótimas fontes de fibras
Se a sua alimentação costuma ser pobre em fibras, comece, gradualmente, a ingeri-las para evitar quadros de diarreias, gases ou flatulências e cólicas.
Aumente o consumo de líquidos para otimizar o uso das fibras pelo organismo e melhorar o seu transito intestinal.

Tenha uma boa alimentação!

Beijinhos nutritivos.