Avançar para o conteúdo principal

Como fazer máscaras de mel para o rosto

Você gosta de cuidar da sua pele com produtos feito por você mesma em casa?



Se sim, então tenho algumas receitas de máscaras de mel para o rosto que podem lhe ser úteis.




O mel é um produto cheio de propriedades para a nossa saúde. Ele é um excelente antioxidante, um bom hidratante para a pele, um ingrediente que favorece a cicatrização e um antibiótico natural importante que nos ajuda a eliminar as bactérias acumuladas. 

O mel trás grandes benefícios para a nossa pele, por isso, é um ingrediente que funciona na perfeição para hidratar a pele e devolver-lhe a luminosidade e firmeza perfeita. Entre as propriedades de beleza do mel destacam-se as seguintes:


Ação de limpeza: graças às enzimas naturais, o mel é perfeito para limpar a pele em profundidade.


Esfoliante: devido ao seu alto conteúdo em açúcares e vitaminas, o mel atua como um forte esfoliante que limpa e elimina as impurezas do rosto.


Hidratação extrema: os minerais e vitaminas com o qual é formado o mel são ideais para aumentar a hidratação da nossa pele.


Então, vamos aproveitar ao máximo os benefícios do mel, não é?

Máscara de mel e limão


Uma máscara perfeita para limpar a pele e eliminar a gordura acumulada é a de mel e limão. Adicione simplesmente três colheres de sopa de mel em um recipiente, coloque por alguns segundos no microondas (para que o mel suavize) e incorpore o sumo de um limão.


Aplique no rosto com suaves movimentos circulares ascendentes e deixe atuar por 20 minutos. Ao retirar esta máscara notará a sua pele bem mais suave e bonita.


Máscara de mel e aveia


Outra receita bastante eficiente é a máscara de mel e aveia, perfeita para suavizar a pele, nutri-la e esfoliá-la, tudo em um! Só precisa misturar 1/4 de chávena de farinha de aveia com 1/4 de chávena de água e duas colheres de sopa de mel.


Misture tudo até que a mistura fique homogénea, e depois aplique no rosto durante 15 minutos. Ao retirar a farinha de aveia fará uma esfoliação na pele. Esta máscara facial natural é recomendada para quem sofre de acne.



Máscara de mel e óleo de amêndoa


Se gosta de óleo de amêndoas por suas muitas propriedades sobre a pele, saiba que é um grande aliado do mel para realizar uma poderosa máscara de limpeza.


Misture duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas, aplique no rosto e faça massagens em círculos de forma ascendente durante dois minutos.


Deixe atuar durante 20 minutos e depois retire com água morna.em minutos terá um rosto mais limpo com uma pele suave.


Uma máscara popular e ótima é a de mel e aspirina. 


Além dos benefícios do mel, a aspirina ajuda a desinflamar a pele e a melhorar a sua aparência. Só precisará de três aspirinas misturadas com uma colher de chá de água morna. Misture até que se dissolvam e depois adicione uma colher de sopa de mel.


Misture muito bem e depois aplique em seu rosto, deixe atuar durante 15 minutos e retire esfregando suavemente a pele em movimentos circulares para esfoliá-la.


Máscara de mel e açúcar


O mel tem propriedades antibacterianas e o açúcar é um produto perfeito para adicioná-lo e convertê-lo em um bom esfoliante, como acontece, por exemplo, com o esfoliante de creme hidratante e açúcar.


Esta máscara de mel e açúcar é perfeita para a pele do rosto e pescoço. As propriedades antibacterianas do mel fazem com que seja válido para peles com acne.


Para fazer esta máscara de mel e açúcar, você só precisa de uma colher de sopa de mel, uma de açúcar, uma tigela para poder fazer a mistura e algo para mexer. A mesma colher medidora pode servir.


Se não quiser dar tanto peso à parte da esfoliação e valorizar mais os efeitos do mel, é só aumentar o número de colheres de sopa de mel em comparação com as de açúcar. Experimente três de mel por uma de açúcar.


Aplique sobre a pele limpa, como faria com qualquer máscara, e deixe agir na sua pele durante alguns minutos,aproximadamente, cerca de 20 a 25 minutos, mas o melhor que você pode fazer é experimentar cada aplicação em diferentes tempos para confirmar que é exatamente o que sua pele precisa.


Retire-a com movimentos circulares para realizar a esfoliação, e depois elimine os restos com água


Máscara de mel e iogurte



O iogurte natural funciona muito bem nas peles sensíveis, já que luta contra a irritação, e nas peles com espinhas e cravos.


A máscara de iogurte e mel é portanto perfeita para as peles com acne, mas na realidade suas propriedades hidratantes e as características dos seus ingredientes fazem desta uma máscara com benefícios para qualquer tipo de pele.


Para fazer esta máscara você precisa de um iogurte natural (não importa a marca nem o tipo, mas não deve ser de sabor) e mel. Lembre que quanto mais natural e orgânico for o mel usado, melhores resultados terá em sua pele.


Consiga um recipiente onde possa misturar os ingredientes sem problema. Terá que colocar uma colherada de mel para cada colherada de iogurte. Com duas colheres de cada um dos ingredientes é suficiente.


Mexa bem até que todos os ingredientes fiquem bem misturados e aplique sobre a pele do rosto e pescoço previamente limpa.


Deixe repousar durante uns 20 minutos e depois retire com água; para retirar só terá que lavar o rosto.


Saiba mais sobre as propriedades do mel 


Fonte:umcomo

Imagens: Freepik

Obs.: Recomendações gerais. Para um melhor diagnóstico e tratamento da sua pele procure um profissional de saúde especialista. 

Comentários