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A mostrar mensagens de Novembro, 2016

Bolinho de amido complexo ou raiz

Essa receita é ideal para quem estar a fazer dieta ou reeducação alimentar, pois promove a saciedade, para além de ser deliciosa e nutritiva. Acompanhá-la com uma boa salada é uma refeição completa. Bolinhos de batata doce com frango
Ingredientes
500g batatas doce ou outra raíz (tipo inhame, aipim)
500g de filé de frango (ou de peixe, tipo atum, salmão)
Requeijão light (usei 1 colher de sopa de manteiga de soja)
1 ovo
Sementes de sésamo ou Gergelim
1. Cozinhe as batatas, esprema como se fosse para fazer um purê;
2. Acrescente 2 colheres de sopa 2 requeijão light e reserve;
3. Tempere o frango, cozinhe, depois de pronto desfie, faça um refogado com cebola e ervas a gosto
4. Molhe a mão com água e vá moldando o bolinho com a massa da batata doce e recheando com o frango, depois passe o bolinho na gema e passe no gergelim;
(Fiz nas forminhas individuais e polvilhei as sementes de sésamo por cima)
5. Leve ao forno baixo por uns 20 min.
Experimente fazer!
Continuação de dias felizes
Beijinhos nutritivos

Chocolate preto e seus benefícios para a saúde

Você gosta de chocolate e se sente culpado(a) quando come um pedaço ou uma barrinha? Não se sinta, pois, comer chocolate tem seu lado bom.
O chocolate não é só uma delícia, mas o seu consumo oferece grandes benefícios à saúde do nosso organismo, por conter flavonoides, magnésio, ferro, cálcio, betacaroteno, vit E, B1, B2 e niacina.
Para se obter os benefícios do chocolate preto puro é necessário comer entre 7 e 20 gr, e não em grandes quantidades, por conta das suas calorias, isso é um detalhe importante a ser considerado.
Benefícios do chocolate preto ou amargo, de acordo com alguns estudos científicos
Colabora na redução do risco de acidente vascular cerebral em até 20%.
O consumo regular de chocolate preto ou amargo ajuda a reduzir o colesterol “ruim” no sangue, a tensão arterial e, portanto, reduz o risco de doenças no coração.
Colabora na saciedade, pois contém fibra. Isso o torna um alimento que provoca saciedade, o que reduz os desejos de consumir outros alimentos que podem contribui…

Propriedades e benefícios do perfumado manjericão

Você usa o manericão em suas preparações culinária?

O manjericão é famoso por seu aroma e sabor inconfundíveis, mas o que muitos não sabem é que esta magnífica planta “aromática” conta com centenas de propriedades favoráveis a nossa saúde. É uma espécie muito popular na cozinha e que se costuma utilizar na medicina alternativa para curar várias doenças.
Já a séculos o manjericão é conhecido e utilizado por diversas culturas, para diversos fins, sejam místicos, religiosos, medicinais ou culinários, isso porque possui características peculiares, como seu delicioso aroma, propriedades nutritivas e medicinais.
Propriedades e benefícios
• Combate o cansaço, depressão, enxaqueca e insónia
• É anti espasmódico (suprime a contracção do tecido muscular liso, especialmente em órgãos tubulares), digestivo, diurético e carminativo (eficaz no controle de gases intestinais)
• Combate à falta de apetite, parasitas intestinais e dispepsias nervosas
• Pode aumentar a secreção de leite em mulheres grávidas
• D…

Farinha de maçã - Benefícios, como fazer e usar

As farinhas chamadas funcionais, especialmente as originadas da casca de frutas, trazem inúmeras vantagens e benefícios ao corpo humano. As cascas de alguns alimentos possuem propriedades tão benéficas à saúde quanto a polpa, e uma das formas mais eficazes de aproveitar todos os nutrientes das cascas é o consumo na forma de farinha. Coloridas e bastante nutritivas, elas são fontes de fibras naturais que auxiliam principalmente no bom funcionamento do organismo, regulando o intestino.
A farinha de maçã é muito utilizada por ser saborosa, pela presença de nutrientes e fibras. A casca da maçã tem propriedades importantes para a saúde. Os benefícios da farinha de maçã estão relacionados principalmente com a presença de fitoquímicos que reduzem o colesterol e triglicerídeos, além de aumentar a saciedade e diminuir a fome.
Alguns benefícios da farinha de maçã
Promove a saciedade;
Elimina toxinas;
Melhora o funcionamento intestinal;
Reduz desgaste muscular;
Evita a obesidade;
Reduz o colesterol ruim…

Biomassa de banana verde /Muffin de biomassa de banana verde sem glúten

Com certeza, você já deve ter ouvido falar na biomassa de banana verde, não é?
A biomassa caseira de banana verde é uma forma saudável de aproveitar todos os benefícios desta fruta. Antes de amadurecer, a banana é rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração.
Indicação
Como a biomassa de banana verde auxilia na recuperação da saúde intestinal e ainda impede a absorção de gordura e açúcar na dieta, ela é indicada para quem tem restrições alimentares tais como intolerância à lactose, ao glúten, ou quem possui diabetes e alergias alimentares.
Alguns Benefícios
Melhora o funcionamento do intestino;
Melhora o sistema imunológico;
Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contracção muscular;
Promove saciedade;
Reduz a absorção de gordura;
Reduz a absorção de glicose;
Pode substituir, na culinária, o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante;
Melho…

Boas escolhas, boa saúde

Você, sabe fazer boas escolhas de alimentos quando vai as compras? Muitos desejam uma vida saudável, mas continuando a comprar e comer alimentos com muito açúcar, sal, gordura, aditivos, conservantes e tudo o mais que já sabemos serem danos a nossa saúde.
A nós é dado a escolha do que colocamos no prato, aliás aos que são sortudos, pois existem aqueles que nem se quer têm escolha de comer seja o que for. Para os que possuem essa oportunidade que no mundo, de hoje, pode ser considerada um privilégio, têm, também, o dever de procurar ter mais consciência ao escolher o que vai comprar para sua alimentação e não só. 
Como tudo que comemos e/ou usamos possuem um processo industrial por trás, faz-se importante que procuremos saber como esses produtos chegam até nós e o que eles contêm. Quando reflectirmos no impacto que exercemos sobre o Planeta e sobre a nossa própria saúde com as nossas escolhas alimentares(assim como outras), começaremos a fazer mudanças positivas dentro de nós e ao nosso …