Avançar para o conteúdo principal

Boas escolhas, boa saúde

 Você, sabe fazer boas escolhas de alimentos quando vai as compras?
Muitos desejam uma vida saudável, mas continuando a comprar e comer alimentos com muito açúcar, sal, gordura, aditivos, conservantes e tudo o mais que já sabemos serem danos a nossa saúde.
A nós é dado a escolha do que colocamos no prato, aliás aos que são sortudos, pois existem aqueles que nem se quer têm escolha de comer seja o que for. Para os que possuem essa oportunidade que no mundo, de hoje, pode ser considerada um privilégio, têm, também, o dever de procurar ter mais consciência ao escolher o que vai comprar para sua alimentação e não só. 
Como tudo que comemos e/ou usamos possuem um processo industrial por trás, faz-se importante que procuremos saber como esses produtos chegam até nós e o que eles contêm. Quando reflectirmos no impacto que exercemos sobre o Planeta e sobre a nossa própria saúde com as nossas escolhas alimentares(assim como outras), começaremos a fazer mudanças positivas dentro de nós e ao nosso redor.
Não é fácil, nem tão pouco rápido, mas podemos começar com coisas simples, como, por exemplo, optar por mais alimentos naturais e frescos.
Tudo está interligado e quanto mais voltarmos a uma alimentação natural e simples, mais boa nutrição teremos e mais a nossa Mãe Terra agradece.
Pense nisso!
Bom fim de semana
Beijinhos nutritivos
Imagem: John Sloane