Avançar para o conteúdo principal

Comer consciente

Com a Primavera e dias mais quente já a anunciar a vinda do Verão, guardam-se os casacos e colocam-se roupas mais leves ai, então, percebem a necessidade de perder alguns quilos e começa a correria por dieta e tudo que possa parecer milagroso para se verem livres das gordurinhas indesejáveis.
E a vida passa a ser falar mais em dieta, dieta, dieta e fazer pouco ou quase nada para melhorar a alimentação.
Na realidade o mais importante não é fazer a deita do momento, mas sim aprender a alimentar-se de forma consciente.
Mas o que é comer consciente?
Alimentação consciente é o que se adquire quando em vez de dieta, você, faz um reeducação alimentar que irá servir não só para o Verão, mas para todas as estações do ano.
Quando se faz uma dieta para perder os quilos a mais num tempo curto, isso poderá até resultar, porém, sem trabalhar a consciência da mudança nos hábitos alimentares todo o bom resultado atingido irá desaparecer em pouco tempo.
O comer consciente leva você a manter o equilíbrio nas quantidades de alimentos que ingere. Você começa a comer para viver e não viver para comer. E ai, tudo que antes tinha conotação de "dieta", onde permeia uma ideia de restrição e sofrimento na alimentação passa a se tornar mais leve, pois não foi só a sua alimentação que mudou, foi você que mudou a sua mentalidade e seu próprio conceito em relação à aquilo que sente ser necessário por no seu prato para que seu corpo tenha uma melhor nutrição e, consequentemente, um peso mais saudável.
Quando você muda seu olhar sobre os alimentos e sobre o que, realmente, precisa consumir para que seu corpo tenha saúde, a sua alimentação diária muda para melhor. 
Comer consciente = Mudança de mentalidade a respeito da sua necessidade alimentar.
Pense e pratique isso!
Continuação de uma boa semana, com mais consciência alimentar.
Beijinhos