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Limonada de rúcula

Que tal uma limonada diferente para o fim de semana, que além de saborosa é bastante nutritiva e cheia de benéficos para a saúde?
Como tenho rúculas selvagens na minha horta fiz uma limonada com elas para o lanche com uns biscoitos de biomassa de banana verde, que você pode encontrar a receita aqui
Limonada de rúcula
1 limão siciliano pequeno
Algumas folhas de rúcula (usei em torno de 5 folhinhas)
Água q.b
Adoçar a gosto (açúcar mascavado, mel ou adoçante)
Gelo picado
Bater tudo em liquidificador, coar e servi 
Vamos conhecer, um pouco mais, sobre essas folhas tão saborosas.
A Rúcula (Eruca sativa) tem cor e sabor intensos. Suas folhas dão um toque levemente picante à salada do dia a dia e tornam pratos quentes muito mais saborosos e ricos em propriedades benéficas a saúde.
Benefícios da Rúcula
– Poucas calorias e rica em vitaminas e minerais
– Boa absorção de minerais
– Rica em ácido fólico e antioxidantes:
– Diminui o risco de câncer
– Melhora a visão e a saúde da pele
– Fortalece o sistema imunológico
– Melhora as funções cerebrais
– Previne a osteoporose
– Ajuda a regular o diabetes
– Melhora a oxigenação muscular
– Melhora a sua vida sexual
– Previne deformidades no tubo neural de bebês
– Melhora a digestão
– Ajuda a perda de peso
_Combate o colesterol e triglicerídeos altos 
Dicas para o consumo de rúcula
Para obter o máximo de benefícios da rúcula aliada ao sabor, escolha folhas jovens, tenras e de verde vivo para preparar a salada de rúcula. As folhas mais velhas são mais duras e devem ser usadas em pratos quentes. A rúcula também pode ser usada no preparo de sumos junto com outras folhas verdes ou misturada com frutas e vegetais para fazer batidos. Guarde-a sempre no frigorífico, onde a umidade é alta e apropriada para sua melhor conservação.
Um ótimo fim de semana
Muito amor e muita luz
Beijinhos

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