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Smoothie de espinafre, cereja e biomassa de banana verde

Ingredientes
1 banana muito maduras, descascadas, cortadas em cubos 
6 cerejas sem caroços
1/2 chávena de folhas de espinafre, devidamente higienizadas 
1 colher de sopa de biomassa de banana verde
Leite de vaca magro ou leite vegetal q.b
Gelo picado
Instruções
Adicione os ingredientes (exceto o gelo) no liquidificador e misture até combinar, em seguida, adicione o gelo e bata mais um pouco para que o smoothie fique bem homogéneo. Sirva a seguir.
Propriedades, benefícios e efeitos inconvenientes do espinafre
Propriedades
O espinafre tem baixa caloria e é rico em provitamina, vitaminas do complexo B (B1 B2 B6),vitaminas PP, E, K e C E, bem como, cálcio, magnésio, zinco, ferro, fluoreto de sódio, antioxidantes, e ácido fólico.
Rico em fribas o que ajuda no funcionamento intestinal
Benefícios à saúde
Efeito tónico que protege contra e abranda o envelhecimento das células,
Promove a perda de peso,
Aumenta a hemoglobina
Melhora a anemia e estado de deficiência de vitaminas,
Aumenta  a imunidade,
Fortalece os vasos sanguíneos
Impede descolamento de retina, 
Melhora o trabalho do pâncreas,
Previne hipertensão,
Estimula os intestinos,
Promove o desenvolvimento normal das crianças,
Sedativo suave que ajuda a relaxar.
Efeitos inconvenientes para o organismo quando usado de forma abusiva
Devido ao seu alto teor de ácido oxálico (não só o espinafre, mas o tomate e outros vegetais também possuem ácido oxálico em sua composição) o espinafre é contra-indicado para pessoas que sofrem de doença renal, hepática, gota, mulheres grávidas
As crianças e os mais idosos devem usar, ocasionalmente, e em pequenas quantidades.
A concentração de ácido oxálico  é maior nas folhas mais velhas. É melhor e aconselhado comer folhas jovens, e para neutralizar a substância, adicione natas ou coza.
É importante salientar que o mal e prolongado armazenamento do espinafre, colabora para a deposição de substâncias nocivas como os sais de nitrogénio, então, der preferência ao vegetal folhoso fresco e em pouca quantidade.
Fora essas contra-indicações para o uso de espinafres, ele deve fazer parte de uma alimentação saudável por ser um grande suplemento dietético. É só usá-lo de forma equilibrada e com bom senso em relação a quantidade e vez que vai ao seu prato.
Apenas algumas folhas de espinafre, são suficientes para fazer um bom batido rico em vitaminas e energia.
Continuação de dias felizes
Muito amor e muita luz
Beijinhos

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